Tacos de Batata Doce à moda Etíope

Atualizado: 25 de Jul de 2018



Ingredientes:

1 batata doce (cortada em cubinhos. +/- dois copos)

400g de grão de bico cozido (ou 2 latas pequenas)

1 colher de sopa de xarope de agave ou mel

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de mistura de especiarias*

1 colher de sopa de óleo vegetal à sua escolha

1 alho francês picado

1/2 copo de quinoa

2 copos de água

3 colheres de sopa de pasta de tomate

6 tacos ou 6 tortilhas de wrap pequenas


Molho de Iogurte e Menta:

Iogurte Grego Yonest 130g (Normal, Magro ou Sem Lactose)

3-4 folhas de hortelã

1 pitada de sal

Sumo de 1/2 Limão


Modo de Preparação:

Aqueça o forno a 200ºC. Forre um tabuleiro com papel manteiga.


Numa taça grande, misture os cubos de batata doce, o grão, o azeite, o xarope de agave ou mel e metade da mistura de especiarias. Quando homogéneo, distribua no tabuleiro preparado e leve ao forno durante 25-30min ou até as batatas cozerem ou ficarem douradas.


Num tacho pequeno, adicione a colher de óleo e deixe aquecer em lume médio. Quando estiver quente, junte o alho francês picado e salteie durante 3-5 minutos até amolecer.


Adicione a quinoa, a água, a pasta de tomate, e o resto da mistura de especiarias. Deixe ferver e depois baixe para lume brando e deixe cozer durante 7-8 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer durante 5 minutos, para a quinoa absorver a água restante.


Aqueça as tortilhas numa frigideira, passando dos dois lados. Recheie 1/3 de cada uma com a mistura de quinoa e depois adicione a batata doce e o grão. Enfeite com cebola roxa cortada finamente, tempero a gosto e com o molho de iogurte e menta. Sirva de imediato ou passe os tacos pelo forno para alourarem durante 10 minutos na opção de grill (neste caso, adicione o molho por cima depois).



*Mistura de especiarias para temperar (moer tudo junto até ficar um pó):

– 3 colheres de sopa de chili em pó – 3 colheres de sopa de paprika – 1 colher de sopa de alho em pó – 1/2 colher de sopa de gengibre – 1/2 colher de sopa de cardamomo – 1/2 colher de sopa de coentros – 1/2 colher de sopa de açafrão – 1/2 colher de sopa de feno-grego – 1/2 colher de sopa de manjericão seco – 1/4 colher de sopa de canela – 1/4 colher de sopa de cominhos


Bom apetite!




fonte: https://fullofplants.com/

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo