Respirar melhor é viver melhor

Atualizado: 30 de Out de 2019

Quantas vezes já pensou ou já disse a alguém: “Calma, respira...”? Todos sabemos que respirar promove o relaxamento mas secalhar não sabia que o bem respirar também previne doenças, reduz o stress, a hipertensão e ajuda a perder peso.

Pode começar já por tentar um exercício. Inspire de forma longa e profunda. Expire de forma rápida e potente, tendo como auxílio a região inferior do abdômen. Realize todos os movimentos apenas pelo nariz, repetindo 10x. Se não costuma tirar um tempo para apenas respirar, é possível que sinta dificuldade em concentrar-se no início. Não se preocupe, com a prática, a respiração correcta tornarse-á involuntária.


Exercícios de respiração para relaxar:

- Inspire 4 vezes e expire outras 4 apenas pelo nariz para acrescentar uma resistência natural à respiração. Quando se fôr adaptando, inspire 8 vezes e expire mais 8.

- Com uma mão no peito e outra na barriga, respire fundo pelo nariz, garantindo que o diafragma (e não o peito) se enche de ar. Deve realizar de 6 a 10 respirações profundas e lentas a cada minuto, durante 10 minutos.

- Feche os olhos, inspire pelo nariz, segure a respiração por 5 segundos, relaxe os músculos tensos e expire pela boca.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo